terça-feira, outubro 04, 2011

A felicidade constrói-se (?)

Hoje passou-me algo pela cabeça. Algo no qual penso várias vezes por dia e que, por isso mesmo, não lhe dou “valor”.

(…muito resumidamente…)

Tomo por garantido que todas as pessoas tenham tido a minha sorte. A minha formação pessoal e valores familiares. No entanto, e a maior parte das vezes, não há ninguém que nos ensine o valor da felicidade.

Desde pequena que ouço que a felicidade se constrói. Nos meus mais parvos momentos ignorei este facto. Exatamente, facto. “Claro que não se constrói. Então eu sou feliz sem ter feito nada…”

Este pensamento ignorante e egoísta impediu-me de passar às pessoas de quem mais gosto esta tão importante mensagem: tudo na vida tem solução. Apenas a morte é obstáculo. De todas as situações se pode tirar um bom momento. De tudo o que nos acontece é possível retirar uma aprendizagem.

Para quem não o tem como garantido, pense um pouco neste “esforço”. Construa mais.

Hoje passou-me algo pela cabeça. Algo no qual penso várias vezes por dia. Hoje dei-lhe valor porque não o guardei no meu egoísmo.


Obrigada Mãe.

A felicidade constrói-se!

1 comentário:

AER disse...

"Hoje dei-lhe valor porque não o guardei no meu egoísmo." Gostei imenso deste sopro de alma. Thanks *